quarta-feira, 21 de novembro de 2012

“Sem vergonhas”...porque vergonhas já perderam a tempos

Deputados e Senadores recebem  14º e 15º salários no inicio e no final de ano 

Uma mordomia concedida no primeiro e último mês do mandato quando o senado mudou do Rio de Janeiro para Brasília, com o argumento de ajudar na mudança das famílias dos parlamentares.
Mas 66 anos se passaram e o subsídio foi incorporado a legislatura e o gasto continua. Nem mesmo a construção de apartamentos funcionais e a introdução de outros auxílios pagos com nosso dinheiro aos nobres pares serviram para colocar esses subsídios em xeque.
Ontem os senadores aprovaram, na calda da noite projeto de resolução , que permite a cobrança de Imposto de Renda (IR) sobre os chamados 14º e 15º salários.
A Malandragem
*...."O projeto foi elaborado após a Receita Federal notificar senadores e ex-senadores, em julho, cobrando o IR que deveria ter incidido sobre esses rendimentos nos últimos cinco anos, além de juros e multas. Os salários extras são de R$ 26.723,12 (R$ 53,4 mil no total), além do 13º. A mudança não vale para a ajuda de custo recebida no início e no final do mandato".
"Quer dizer: os senadores receberam uma gratificação adicional, deixaram de pagar o imposto de renda e quem agora vai recolher o tributo devido ao leão é o coitado do contribuinte".

* Moacir Pereira

Fonte: Correio Brasiliense

Nenhum comentário: