quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Expectativa de grande público no ordenamento do Bispo sábado

A partir de sábado, a região passará a ter um novo bispo. O padre João Francisco Salm será ordenado bispo e empossado na Diocese de Tubarão. Os preparativos para o evento estão praticamente prontos.
Segundo o administrador diocesano e um dos organizadores do cerimonial, padre Sérgio Jeremias de Souza, padre Salm deve chegar apenas na sexta-feira à noite. “Não haverá nenhuma celebração na sexta. Ele deve chegar à noite, pois estará em reunião em Joinville durante o dia. A ordenação e a posse serão feitas no sábado pela manhã”, afirma padre Sérgio.
A cerimônia consiste na apresentação da Bula Papal com a nomeação de padre Salm pelo papa Bento XVI. Em seguida é feita a ordenação episcopal e, depois, ele toma posse como bispo. “Tudo isso ocorre durante a missa. Devem participar da celebração todos os bispos de Santa Catarina, grande parte dos padres do Estado, lideranças leigas da igreja e autoridades políticas. É possível que o governador Raimundo Colombo também prestigie a posse do novo bispo”, relata o padre Sérgio.
A expectativa é de que um grande público também participe do evento. Só de Florianópolis são esperadas mais de 600 pessoas, além dos fiéis da região. “Esperamos que a Catedral fique lotada, assim como a cripta. Vamos, inclusive, colocar telões na cripta, para evitar problemas caso chova no sábado”, adianta Sérgio.


Fonte: Diário do sul

Nenhum comentário: