O transporte público eficiente deve ter tarifa baixa, o maior conforto possível e atender as necessidades da grande maioria que utilizam o serviço.
Cidades estão se adequando as novas demandas e exigências da população. No sul do Estado a cidade de Tubarão saiu na frente e está prestes em definir nova concessão do transporte público, discutido amplamente em audiências com participação da comunidade.
Em Imbituba é vergonhosa situação do sistema de transporte público, são reclamações de toda a ordem: tarifas abusivas, ônibus sujos, demora, falta de abrigos, ônibus sem as mínimas condições de tráfego, falta de informação adequada dos horários, itinerários insuficientes, anel viário sem pavimentação e desinteresse da Câmara de vereadores em discutir a questão.
Segundo morador de São Tomaz “eles só reuni para autorizar aumentar passagem e nós como fica com esses ônibus sujos e sem segurança”.
Discutir o contrato de concessão do transporte coletivo público em Imbutuba, revê-lo e criar bases para a construção de uma nova lei que contemple os anseios da população é dever da Prefeitura e cabe a Câmara de vereadores chamar todas as partes para discutir o assunto, caso contrario fechará a gestão de forma melancólica, já que seu dever constitucional é fiscalizar e legislar para o bem estar do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário