Denúncias do crescente envolvimento do Comando da Polícia Militar de Imbituba com política eleitoral partidária pode levar a demissão do comandante.
OS FATOS
Notícias dão conta que o Comando da Polícia Militar em Imbituba estaria envolvido com grupo político do Prefeito Beto Martins no caso da Convenção do PMDB. Os fatos vieram à tona com os depoimentos dados pelo ex-prefeito Osny Souza Filho e outros intimados pela Justiça.
Segundo informações, o ex-prefeito Osny disse em depoimento à justiça que o "Comandante da Policia Militar em Imbituba estaria horas depois da convenção do PMDB na casa do Prefeito e que as Atas foram levadas pra lá por Everaldo de Paula, funcionário comissionado da Prefeitura e minutos depois as Atas sumiram".
Mas não ficam por aí os questionamentos da atuação do comandante.
Recentemente o posto da PM no Balneário Itapirubá que deveria estar atendendo a população ficou todo o período da manhã desativado.
Populares ligavam para o posto solicitando a presença da PM para coibir que "uns sem noção” continuassem a colocar em risco a integridade física de crianças e banhistas, fazendo “cavalo de Pau” na faixa de areia.
Populares indignados foram até o posto policial, já que o telefone estava sempre ocupado e se depararam com um abuso nunca antes visto.
O posto da PM estava ocupado pela rádio FM 89.3, pertencente ao ex-prefeito Osny de Souza Filho, que de lá transmitia sua programação via telefone.
A rádio de Osny transmitia um evento promovido por um clube de futebol próxino ao Posto Policial e na transmissão alguns patrocinadores desfilavam pelas ondas da rádio. Segundo o Presidente do clube esportivo local, o Comandante da PM de Imbituba autorizou a transmissão .
Ora! Misturar o público com o privado utilizando a segurança pública para beneficiar uma empresa particular é um absurdo.
A Polícia Militar do Estado de Catarina deve explicações afinal são pagos com o dinheiro público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário