sábado, 10 de dezembro de 2022

VIVER


 

Canal Meio 

As quartas de final da Copa do Mundo começam nesta sexta-feira com os dois únicos representantes da América Latina na disputa. Ao meio dia, o Brasil entra em campo contra a Croácia buscando uma vaga nas semifinais. Às 16h, a Argentina encara a Holanda para seguir na disputa da taça mais cobiçada do futebol. (Estadão)

 

As comemorações de gols brasileiros com passinhos de dança já se tornaram uma tradição do futebol nacional. Mas há quem considere as coreografias em campo um ato de desrespeito com o adversário, como opinou o ex-jogador irlandês Roy Keane. O jornalista Márvio dos Anjos considera que o ex-atleta “precisa ter um pouquinho mais de alegria no coração”, reforçando uma declaração semelhante do ex-jogador americano Alexi Lalas, que criticou a opinião de Keane sobre a dança brasileira na Copa do Mundo do Qatar. (Meio)


Para ler com calma. O tempo de locomoção, o custo do transporte na renda das famílias e a disponibilidade de infraestrutura nos municípios impactam o avanço da mobilidade urbana em todo o país. Buscando reduzir essas dificuldades, novas tecnologias e modelos de negócio têm sido desenvolvidos nos últimos anos para novos perfis de usuários, como o serviço de carros por assinatura ou opções de transporte compartilhado via aplicativos. Segundo um relatório produzido pelo Google, os negócios com melhores chances de prosperar serão aqueles que reduzirem a distância entre as necessidades dos consumidores e a infraestrutura oferecida pelas cidades. (Think with Google)


Bolsonaristas que integram a Comissão dos Direitos da Mulher na Câmara devem aprovar na próxima semana projeto que qualifica o aborto como crime hediondo, revela o Painel. Apresentado em 2007 pelos deputados Luiz Bassuma (Avante-PR) e Miguel Martini (antigo PHS-MG), o chamado “Estatuto do Nascituro” torna, na prática, letra morta a lei que prevê autorização para aborto em caso de estupro, anencefalia e risco à vida da mãe. A comissão é dominada por evangélicos, mas o projeto ainda terá de passar pela CCJ e pelo plenário da Câmara. (Folha)

 

Meio em vídeo. Desde a década de 1940, a expectativa de vida aumentou 30,1 anos no Brasil. Pessoas com mais de 50, 60, 70 anos continuam ativas na sociedade. O que é ser velho para essa grande maioria de pessoas a ponto de elas considerarem a palavra “velho” uma ofensa contra quem passou dos 30? Mariliz Pereira Jorge explica na coluna De Tédio a Gente Não Morre. (YouTube)


O Comedy Wildlife Photo Awards anunciou os vencedores do concurso que reuniu 40 fotografias finalistas de animais em situações inusitadas pelo mundo. Entre os vencedores estão os registros de um filhote de leão, que caiu de uma árvore que tinha escalado, um “touro alado”, o salto de um esquilo e a esnobada entre dois pinguins numa praia das Ilhas Malvinas. (g1)

 

Nenhum comentário: