Tempos difíceis esses em Imbituba, agora a bola da vez é a secretaria da educação pela polemica gerada na licitação para compra de utensílios de cozinha no valor de R$ 648.636,39 mil reais. Na primeira análise são números exorbitantes para compra 200 bules de café, 200 assadeira de alumínio, 10 mil caneca, etc. Vereadores devem conversar com a secretaria para se inteirar dos fatos e a câmara certamente estará atenta na fiscalização, ou não?
Ontem três prefeitos, servidores e empresários foram presos na Operação Mensageira realizada pelo Gaeco. Estão presos os prefeitos de Pescaria Brava, Deyvison Souza; de Papanduva, Luiz Henrique Saliba e de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues. O Gaeco apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. (MPSC)
O prefeito de Imbituba Rosenvaldo Silva (PSB) está longe de viver dias bons na sua segunda gestão. Em pouco mais de um mês duas operações policiais bateram as portas da prefeitura para investigar corrupção.
O ex-ministro e coordenador do GT da Pesca no Gabinete de Transição do governo Lula, Altemir Gregolin, defende a recriação do Ministério da Pesca para fortalecer a economia. “Temos a maior reserva de água doce do mundo e podemos assumir a liderança na produção e comercialização de pescado” diz Gregolin que deverá ser um dos ministros de Lula, justamente na Pesca, que voltará a ser um ministério. (SCempauta)
No almoço das bancadas estadual e federal que aconteceu ontem na Assembleia Legislativa, ficou acertado que o deputado federal reeleito, Carlos Chiodini, será o novo presidente do MDB no estado. Após a conversa, houve apoio unânime ao parlamentar que sai fortalecido. Conforme escrevi ontem, é possível que os emedebistas nem busquem a eleição de uma nova executiva, mantendo a Comissão Provisória sob o comando de Chiodini. (scempauta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário