terça-feira, 23 de novembro de 2021

CULTURA

Por canal meio
 
Filmados em setembro de 1979, durante a antológica turnê No Nukes, os shows de Bruce Springsteen no Madison Square Garden, em Nova York, ganharam finalmente um tratamento dignoLegendary 1979 No Nukes Concerts traz as 13 canções completas das apresentações, incluindo clássicos como Born To Run Badlands (YouTube), e gravações de bastidores. Lá fora o material já saiu em CD e DVD e logo vai pintar em Blu-ray e vinil. Por aqui, o filme já está na loja do iTunes e seu áudio está para chegar no Spotify. (Estadão)

Passados vinte anos, Carlinhos Brown dá nova leitura a sua polêmica passagem pela terceira edição do Rock In Rio, em 2001. Escalado como segunda atração da noite encerrada por Oasis e Guns N’Roses, ele foi hostilizado (YouTube) pelo público. Carlinhos hoje diz que as vaias e a chuva de garrafas plásticas foram “um dos primeiros cancelamentos” e motivados por racismo. “Tem racismo, preconceito contra o gênero, contra a música”, afirma. E aproveita para se convidar a repetir o show na edição do ano que vem do festival. “Queria fazer um convite, quero fazer aquele show de novo.” (Folha)

Carlinhos estrategicamente esquece que os roqueiros Erasmo Carlos e Paula Toller, em 1985, e Lobão, em 1991, passaram por incidentes idênticos ao serem escalados em dias de rock pesado.

Quem não gostaria de se esticar confortavelmente no sofá de casa, olhar para cima e apreciar um mural, aliás, o único mural do gênio barroco Caravaggio (1571-1610)? É possível, desde que se tenha pelo menos 471 milhões de euros (R$ 2,95 bilhões) de sobra. Este é o lance inicial no leilão da Villa Aurora, uma luxuosa propriedade do século 16 em Roma. Os atuais donos, herdeiros do príncipe Nicolo Boncompagni Ludovisi, dizem não ter condições de manter a propriedade de 2,8 mil metros quadrados. O mural de Caravaggio, representando Júpiter, Netuno e Plutão, está no teto de uma pequena sala, usada originalmente como laboratório de alquimia. (CNN Brasil)


Nenhum comentário: