sexta-feira, 12 de novembro de 2021

COTIDIANO DIGITAL

Começou ontem a 13ª edição da Campus Party, feira de tecnologia com conteúdo de inovação, empreendedorismo e criatividade, em São Paulo. Depois de uma edição extra 100% digital em 2020 por conta da pandemia, o evento deste ano terá uma programação em formato híbrido, com atrações online e presenciais. A CP deve seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos pela prefeitura e governo do Estado de São Paulo, segundo os organizadores. O limite de pessoas é de 3 mil, sendo que mais de 700 pessoas poderão ficar acampadas. (g1)

Entre as atrações da Campus Party 2021, o evento terá o Maker Space, para produção e fabricação de produtos, a Arena de Drones com corridas e batalhas, e o Startup 360º, para capacitação de startups. Além disso, a edição terá campeonato de Free Fire para estudantes, debates e iniciativas para desenvolvimento profissional e mais. (TecMundo)

Pois é… A crise no abastecimento de componentes de tecnologia virou motivo de preocupação para as gigantes do setor. Depois da Apple ter problemas para produzir o iPhone 13, o que impactou até mesmo em seu resultado financeiro este ano, a Sony já avisou que vai reduzir sua previsão de entrega de consoles PlayStation 5. A Nintendo também cortou sua previsão de vendas do Switch. (The Verge)

Por aqui, a falta de semicondutores fez até a Volkswagen suspender a produção de automóveis em uma fábrica do Paraná. (InfoMoney)

Com informações CanalMeio

 

Nenhum comentário: