segunda-feira, 11 de outubro de 2021

PRIVATIZAÇÃO DO PORTO DE IMBITUBA É A SOLUÇÃO?

* O deputado Volnei Weber (MDB) foi eleito presidente da comissão mista da Assembleia Legislativa que vai analisar a desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul. Durante a reunião de instalação do colegiado, na tarde desta segunda-feira, dia 4. Já o deputado Marcos Vieira (PSDB) foi escolhido para a vice-presidência, enquanto a relatoria ficará sob responsabilidade da deputada Ada Faraco de Luca (MDB).

Weber é o autor do requerimento que resultou na instalação da comissão mista, que terá 60 dias para concluir seus trabalhos, prorrogáveis por mais 60 dias. Integram o grupo, além dos deputados citados acima, Romildo Titon (MDB), Sargento Lima (PL), Moacir Sopelsa (MDB) e Ivan Naatz (PL).

*Prefeito Rosenvaldo Junior (PSB) dá como certa a extinção do SCPAR, concessionária dos portos catarinenses e comentou em  recente visita do Presidente da (SCPAR-SC), Ricardo Moritz, que o município deseja um processo de privatização do porto de imbituba  o mais transparente possível . Rosenvaldo comentou sobre “o caso das famílias de Imbituba que estão com problemas (judiciais) relacionados à Companhia Docas. Se isso já aconteceu no passado, como poderemos evitar no futuro? E propôs ainda,  “esses pontos podem ser explorados dentro do contrato de concessão que será firmado com o agente privado vencedor do processo licitatório”.

*Com a formação da comissão Mista da alesc para analisar a desestatização dos portos de Imbituba e São Francisco do Sul é imperativo que a Câmara de vereadores de Imbituba volte a colocar na agenda o impacto da privatização do porto, mobilize e de voz aos interesses da cidade com propostas concretas que subsidie os trabalhos da Dep. Ada de Lucca(MDB)  relatora da recém formada comissão mista da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário: