segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Cattalini não desiste de terminal em Imbituba. Forças empresariais e políticas poderosas também

Fora Cattalini!!!! (Fotos públicas)

Forças poderosas da cidade de Imbituba, com apoio do diretor - Presidente do Porto de Imbituba (Governo Moises), do presidente da ACIM e políticos de vários partidos estão criando o “caldo de cultura” para implantação de um terminal de granéis líquidos e/ou gases inflamáveis ( Cattalini) na cidade.

Informações dão conta que essas “forças” se movimentam para empurrar pela goela abaixo da população a implantação do terminal, inclusive “um grupo da cidade foi a Paranaguá, visitar a sede da Cattalini” na busca de subsídios e estruturar estratégias para implantação do terminal, repetindo ação realizada em 2017, quando empresários também visitaram o porto de Paranaguá com esse mesmo objetivo. Tudo isso contra a vontade da imensa maioria da população que já abortou a instalação da empresa em 2017.

A instalação do terminal da Cattalini é um desserviço para com a cidade já que esse tipo de empresa já criou sérios acidentes ambientais, como foi o caso de sua interdição no porto de Paranaguá determinado pelo Governador Roberto Requião em 2004.

Veja a repercução: Requião interdita....
https://imirante.com/brasil/noticias/2004/11/19/interdicao-do-porto-de-paranagua-sera-mantida-diz-requiao.shtml

No Paraná a Empresa Cattalini é um forte doador de campanhas eleitorais, portanto a proposta de sua instalação em Imbituba geralmente às vésperas de eleições deixam o mundo político alvoroçado e a população apavorada com a possibilidade de sua instalação.

A sociedade de Imbituba clama por investimentos, mas não a tal ponto que comprometa sua vocação para o turismo e o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário: