sexta-feira, 21 de junho de 2019

Plano clandestino? Porto de Imbituba usado para impulsionar desenvolvimento da região carbonífera

Plano de Desenvolvimento Regional para o Sul parece um plano clandestino, ninguém sabe seu teor, quais as prefeituras contempladas e onde será aplicado os R$2 milhões. E Imbituba caras pálidas!!

Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin o secretário executivo da Amrec, Acélio Casagrande, o presidente da SC Parcerias, Gustavo Pereira, e os deputados Jessé Lopes (PSL) e Rodrigo Minotto (PDT) querem viabilizar R$ 2 milhões de reais via porto de Imbituba para realização do Plano de Desenvolvimento Regional para o Sul do Estado de Santa Catarina, mais precisamente a região Carbonífera.

A documentação solicitando a liberação já está pronta e será entregue em reunião já agendada com a Secretaria Nacional dos Portos já que é necessária autorização Federal para captar o recurso.

Tudo isso com apoio da direção da SCPAR indicada pelo Governador Moises que apontou a possibilidade de captar o volumoso recurso via porto de Imbituba.

Parece um plano clandestino, pois, o conteúdo não se conhece, não é divulgado, não é colocado para debate com a sociedade do sul do estado. Somente uns iluminados se dão o direito de decidir.

Alguém sabe seu teor? Onde será aplicado os 2 milhões? Quais prefeituras contempladas? E Imbituba caras pálidas!!

Cadê a prefeitura, câmara de vereadores e entidades empresariais de Imbituba que engolem esse pacote sem  dar um piu? 

Uma sonora vaia a esses que não lutam pela cidade e os investimentos que precisamos na infraestrutura turística, na melhoraria do hospital São Camilo, na recuperação da degradação ambiental da Lagoa da Bomba, na complementação do acesso norte ao porto, na saúde, na criação de empregos e qualificação profissional.

Hummmmm!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: