sábado, 2 de março de 2019

Flama orienta sobre a exigência de autorização ambiental para eventos em áreas de marinha

Para fazer festa de carnaval em terra de marinha dentro do território lagunense é necessário solicitar autorização da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) e cumprir uma série de exigências. Leia a seguir:

Fonte: Prefeitura de Laguna

O carnaval está chegando e a responsabilidade do Governo Municipal quanto às ações de controle ambiental são obrigatórias.

Para fazer festa de carnaval dentro do território lagunense é necessário solicitar autorizalçao da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama).

A Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) é responsável por emitir a autorização ambiental de eventos em espaços públicos localizados em áreas de marinha.

De acordo com a Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) é responsabilidade do organizador do evento:

*a realização da limpeza do espaço físico do evento após o término;

*além do isolamento e preservação das dunas;

*monitoramento da área de dunas com vigilantes evitando o pisoteio de pessoas nas mesmas durante todo evento;

*instalar lixeiras coletoras de material reciclado ao longo do evento (a cada 100 metros) e não é permitido o tráfego de automóveis ao longo da praia.

Quanto aos efluentes sanitários são exigidos:

*Banheiros químicos: sanitário portátil confeccionado em polietileno;

*Inclusão de papel higiênico;

*Produto Bactericida;

*Sucção diária dos dejetos;

*A empresa responsável pelo banheiro químico deverá dar a destinação correta dos efluentes gerados durante o evento.

O descumprimento de qualquer destes itens poderá ser caracterizado como crime ambiental, com penalidades previstas na lei nº9.605/98.

Conheça a lei:


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