segunda-feira, 18 de março de 2019

Flagrado por pesca ilegal Bolsonaro chega ao poder defendendo reduzir frota pesqueira e fomentar a pesca esportiva

Bolsonaro em área de acesso proibido em Angra Foto: Divulgação

Chegando ao poder Bolsonaro quer redução de frota pesqueira e “inclusão dos pescadores no setor de turismo e preservação”. O objetivo é fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva, informou por meio de sua conta no Twitter.

Em 2012 Bolsonaro foi flagrado por fiscais em um bote dentro da Estação Ecológica de Tamoios, em Angra — a presença é proibida no local. Ele foi fotografado por um agente do Ibama com uma vara de pescar. Na defesa apresentada, o presidente alegou que estava no aeroporto Santos Dumont na hora da multa — Bolsonaro, no entanto, cita a data em que o auto de infração foi lavrado, em março, não o dia em que a conduta foi flagrada, em janeiro. A demora entre o flagra e o registro formal aconteceu porque o presidente se recusou a apresentar os documentos, o que foi comunicado pelos agentes no processo.

Leia matéria completa:

Governo discute reduzir frota pesqueira e incluir pescador no setor de Turismo

O objetivo é fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva, informou o presidente pela rede social

Por Estadão conteúdo, São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro informou neste domingo, 17, que o Ministério do Meio Ambiente discute projetos embrionários de redução de frota pesqueira e “inclusão dos pescadores no setor de turismo e preservação”. O objetivo é fomentar o turismo de mergulho e pesca esportiva, informou por meio de sua conta no Twitter.

“A ideia é reduzir esforços de pesca, aumentar o turismo de mergulho e pesca esportiva e criar novos recifes com embarcações naufragadas como já é feito no mundo todo gerando um ambiente de consciência, preservação e empregabilidade natural”, disse.

Nenhum comentário: