terça-feira, 13 de novembro de 2018

Licitação polêmica - Decoração natalina bancada somente pela prefeitura em época de crise é prática de má gestão

Gestão Rosenvaldo/Zaga perdeu noção do ponderável e da boa administração com possível gasto de 300 mil em decoração natalina. Houve uma época que CDL Imbituba assume a decoração

A prefeitura de Imbituba (SC), a 90 quilômetros de Florianópolis, mesmo com falta de medicamentos na farmácia básica, escolas sucateadas, como o CAIC, meses consecutivos de vagas de emprego fechados, infraestrutura turística sucateada, anuncia nesta semana a contratação por licitação de empresa especializada em decoração natalina pela bagatela de quase R$ 300 mil reais.

Perderam a noção do ponderável, da boa administração e da decência.

Em outras cidades são vários os exemplos de criatividade em época de crise para fazer ótimo e iluminado Natal. A iluminação gera renda, pois as famílias vêm passear na praça e consomem alimentos e produtos. Se o poder público não pode fazer sozinho, vamos nos juntar para deixar nossa cidade mais bonita pensam os bons gestores.

Driblando a crise 

Em várias cidades, poder público, associações comerciais e industriais se juntam à artesões, escolas e sociedade para criar decorações lindas à baixo custo, desafogando o poder público que pode aplicar esses recursos na saúde, infraestrutura e educação.

Por aqui houve uma época em que o CDL assume decoração natalina, mas a gestão Rosenvaldo/ Zaga isolada faz o inverso. É a velha pratica política da apropriação do público pelo privado.

A prefeitura de Imbituba é responsável por essa loucura, não mobiliza as forças vivas para investir na “marca Imbituba” e tudo que ela representa e oferece a população, aos turistas e visitantes.

Esses que chegaram ao poder municipal com discurso de fazer diferente de mãos limpas cometeram estelionato eleitoral sem precedentes e perpetuam o atraso.

Nenhum comentário: