segunda-feira, 16 de abril de 2018

Governo Temer/PSDB/PP/PSD anuncia cancelamento de 422 mil benefícios sociais

São 43 mil benefícios de aposentadoria por invalidez, 228 mil auxílio doença e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC)

Com metodologia questionável Governo Federal corta 422 mil benefícios sociais que mexe diretamente em parcela significativa da população, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC).

O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago.

Considero importante uma revisão que detecte problemas no sistema, mas essa politica de Temer e aliados de cortes de gastos a qualquer custo levou a injustiças nos quatros cantos do país. O povo sofre.

Veja os números do Ministério

Auxílio-doença

Foram realizadas 252 mil revisões de um universo de 553 mil previstas. Destas, 228 mil foram canceladas, seja por indicação da perícia ou por não comparecimento, um índice de cerca de 82%.

Aposentadoria por invalidez

Quarenta e três mil benefícios de aposentadoria por invalidez serão cancelados.

Prestação Continuada

O Benefício de Prestação Continuada é oferecido a 4,4 milhões de beneficiários de baixa renda, sendo 2,4 milhões de idosos e 2 milhões de pessoas com deficiência.

O governo vai cancelar 151 mil benefícios de pessoas que não atendem mais os requisitos mínimos para receber o auxílio.

Nenhum comentário: