segunda-feira, 2 de abril de 2018

Falando Sério - Uma administração de faz de conta


Imbituba fica na região sul de SC, aqui têm o Porto de Imbituba, Unidade da Votorantim, Balneários e lagoas maravilhosas aptas ao incremento Turístico, têm uma população de pouco mais de 43.000 habitantes, a imensa maioria reside na zona urbana, nossa arrecadação é uma das melhores da região da Amurel.

Imbituba é administrada por Rosenvaldo da Silva Junior (PT) que está em seu primeiro mandato, eleito por uma coligação com um grupo do MDB que está mamando nas administrações deste Município há muitos anos.

Rosenvaldo é um Prefeito de sorte, além de contar com uma excelente arrecadação mensal, conta com o apoio do governo Estadual.

Apesar desta situação privilegiada, Imbituba esta sem nenhuma grande obra custeada com recursos públicos, o Prefeito só reforma, paga em dia os servidores efetivos, as noticias de atrasos são para fornecedores e empresas prestadoras de serviço, que também silenciam diante dos atrasos, para não perder os contratos.

Apesar de tanto dinheiro, as reformas já realizadas por esta administração dá pra contar nos dedos.

É uma administração do faz de conta: são projetos que não se concretizam como a Revitalização da Lagoa da Bomba ou se arrastam, como CAIC que deixou centenas de alunos desamparados por um bom tempo pela indecisão do que fazer com a escola.

Agora mais um projeto mirabolante é anunciado como possível de ser realizado por essa administração: proposta de uma usina de energia solar municipal no CAIC.

Ora! Faz um ano que o CAIC está em reforma e a promessa de entrega é 2019, mas Rosenvaldo viajando na maionese divulga que é possível fazer essa Usina e ainda por cima municipal!

Esclarecendo digo que é importante a energia solar e sua propagação, mas esse governo vai entregar o CAIC praticamente em seu último ano de gestão e a Usina?

Aqui o Prefeito finge que faz e o povo finge que acredita que ele esta fazendo, mas na realidade pelo que Imbituba arrecada, a gestão Rosenvaldo é uma vergonha.

Infelizmente para a população a Câmara é omissa e o poder Judiciário não age, resultando: licitações questionadas, reformas que nunca terminam no prazo, promessas não cumpridas.

O Prefeito apresentou um plano de governo durante a campanha, mas até agora não saiu do papel.

Para piorar existe parcela da população que ainda acha que esta administração é uma das melhores, estes só se darão conta do tamanho do prejuízo que esse modelo político e administrativo tem trazido para Imbituba depois que estes saírem do poder, lamentavelmente.

Enquanto isso vamos convivendo com uma cidade suja, escura, sem obras e sem emprego, comandados por uma administração de faz de conta.


Nenhum comentário: