segunda-feira, 10 de julho de 2017

Prefeitura de Imbituba cobra taxa de iluminação pública (TIP), mas serviços não são prestados

Falta vontade política ou competência para resolver

As reclamações são constantes devido à falta de manutenção da iluminação pública que tem deixado ruas às escuras na cidade de Imbituba. Moradores estão indignados com a situação já que uma lâmpada de poste apagada não é só insegurança que gera, mas também estamos pagando pelo seu tempo de inatividade.

A empresa Cerpalo - Cooperativa de Eletrificação Rural de Paulo Lopes que prestava serviço de forma terceirizada para manutenção da iluminação pública rompeu contrato com a Prefeitura por falta de pagamentos.

A Prefeitura mesmo recebendo milhares de reais através da cobrança da contribuição de iluminação pública, que é obrigatoriamente paga pelos cidadãos, não encontrou nenhuma alternativa emergencial para a solução do problema.

De acordo com a Lei Federal 8.987/95, que dispõe sobre o regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos, os serviços não poderiam ser interrompidos, pois os cidadãos continuam pagando pela execução, no entanto, essa não ocorre causando prejuízos aos usuários que podem exigir ressarcimento.

Em contato com os órgãos responsáveis pela iluminação pública, o blog foi informado que a prefeitura está resolvendo o problema através da abertura de processo licitatório.

Conhecendo como funciona a burocracia da administração pública e a torre de babel instalada na Prefeitura o restabelecimento da normalidade não tem previsão.

Resta aos consumidores pedir ressarcimento judicialmente dos valores pagos na Taxa de Iluminação Pública (TIP).


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