segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Hotel Itapirubá nas lentes do Alemão Rainer Neumann


Hotel Itapirubá foi inaugurado em 1978 e foi o primeiro hotel de grande porte do litoral de Santa Catarina. Ainda é considerado o maior hotel de praia do estado, com 213 apartamentos, 15 mil m2 em terreno de 49 mil m2, só que está vazio inativo e completamente depredado. Construído pelo Grupo Battistela, o hotel acabou em uma negociação feita entre o Banco Battistela com Banco América do Sul onde entrou no negócio loteamento do mesmo nome, os prédios, central park mar del plata, e outros imoveis do conglomerado Battistella. Os Battistella deram outro rumo em seus negócios como a construção do Porto de Itapoá, o único porto privado do Brasil. Mais tarde, em 2002, o ex-proprietário do Hotel Fazenda Jomar, Orlando Becker, adquiriu-o e reformou-o.



O hotel teve vida normal até janeiro de 2004, quando foi vendido para um ex-funcionário da Rede Globo, Eid Walesko Araújo. Aí começou a agonia de sua história. Sem experiência em hotelaria, o novo dono tratou de turbinar o hotel, contratou executivos, empregados e inchou a folha de tal maneira que em sete meses foi à falência.

O Turista Alemão Rainer Neumann retratou com sua lente impecável a natureza morta, a agonia do monstro de concreto e ferragens que décadas alimentou a mesa de centenas de famílias de Imbituba.

Vale apena apreciar o trabalho fotográfico de Rainer Neumann 




A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre




Nenhum comentário: