segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Dinheiro público saindo pelo ralo

A retirada do excesso de areia, em Itapirubá, sem projeto de impacto ambiental e contenção de DUNAS é enxugar gelo

Em Imbituba a gestão do meio ambiente é uma vergonha. São esgotos clandestinos nas praias, construções irregulares, aterramentos e descarte de entulhos em área de preservação ambiental e o absurdo remanejamento de areias das dunas do Itapirubá autorizado pela prefeitura de Imbituba sem estudo sério de impacto ambiental.


A majestosa beleza das DUNAS do Itapirubá, localizada em área de preservação permanente (APP) no acesso Sul do balneário, cortada pela rodovia SC – 457 guarda um enorme veio dágua captada por 20 ponteiras artesianas da CASAN que abastece milhares de consumidores da região.


As Dunas do Itapirubá é um ambiente frágil que se locomove em função dos fortes ventos sul ou norte que sopram na região obstruindo com frequência a via, dificultando a passagem de pedestres, bicicletas e o tráfego de veículos.

A retirada do excesso de areia é realizada pela prefeitura de Imbituba através de empresa contratada, mas o serviço embora amenize a situação é um paliativo, como que enxugar gelo. A gestão petista faz o que sempre foi feito por governos anteriores, não inova, não zela pelo dinheiro público já que a limpeza da via sem contenção das Dunas é jogar dinheiro público pelo ralo. Quem lucra com isso? O povo que não é.


Busca de solução
A Associação de Moradores e veranistas de Itapirubá e região (AMOITAPIRUBÁ) encomendou junto a geólogos projeto para contenção das DUNAS do Itapirubá, mas a prefeitura de Imbituba não tem a preocupação com o meio ambiente e muito menos com o dinheiro público, preferem fazer serviços paliativos que provavelmente rende mais. Para quem! não se sabe.

Nenhum comentário: