quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Abuso de autoridade

Fiscais dizem ter poder de polícia e mandam morador se calar

A prefeitura de Imbituba mais uma vez está completamente destoada da realidade do município, das necessidades dos moradores e do desenvolvimento turístico sustentável. A semana que passou fiscal da prefeitura foi na praia norte de Itapirubá e arrancou arbitrariamente um mirante que estava sendo construído por moradores, frequentadores e praticantes do surf.
Mutirão dos moradores na construção do Mirante

O Mirante de madeira, simples, possibilitaria aos turistas e frequentadores fotografar e filmar o surf das famosas ondas da praia norte de Itapirubá e as ilustres baleias francas, em abundancia no local.  
Bela direita

Pessoas ouvidas disseram que a madeira para a construção do Mirante foi doada por um morador que mora próximo ao local e que esse morador foi falar com os fiscais solicitando que não destruíssem o Mirante, já que não atrapalhava em nada. Com a negativa dos fiscais o morador disse que queria de volta a madeira que tinha doado. O fiscal por sua vez totalmente despreparado em tom agressivo e ameaçador disse que iria confiscar a madeira e mandou o morador ficar calado porque ele tinha poder de polícia.

Frequentadores e moradores do balneário estão indignados,porque um simples Mirante não agride o meio ambiente e não é nada perto de tantas obras irregulares que acontecem na região sem nenhuma fiscalização da gestão petista como: entulhos jogados nas encostas do morro, esgotos a céu aberto, falta de iluminação nas vias públicas, reformas irregulares de imóveis em áreas de preservação ambiental.

Comunidade está se organizando para defender a construção do MIRANTE.

A palavra de ordem é: # queremos nosso mirante.

Fonte: baseado em denúncias e Fotos redes nas sociais.

3 comentários:

Gervázio Plácido disse...

Quem é o fiscal? Ele agiu com alguma ordem judicial? Senão, cabe denuncia judicial. Ele tem que respeitar o cidadão. O prefeito Rosenvaldo Júnior sabe desse episódio? É muito estranha a atitude do fiscal.

Gervázio Plácido disse...

O certo é, cabe denúncia.

Unknown disse...

Mentirada de novo... balelaaaaaaaaaaa papagaiada de oposição desleal.