sexta-feira, 28 de abril de 2017

Manifestantes protestam contra a reforma da Previdência e Trabalhista no Centro de Imbituba SC Brasil

Vice-prefeito Zaga da Inkor (PMDB) e 12 dos 13 vereadores são criticados por não participar do ato contra as reformas de Temer/PSDB

Manifestantes realizam caminhada pelas ruas do Centro de Imbituba SC nesta sexta-feira, 28, em protesto contra o projeto de reforma da Previdência e trabalhista. A organização estima duas (2) mil pessoas no ato. Polícia Militar não informou estimativa sobre a manifestação.

Os grevistas levavam faixas e cartazes com as pautas do movimento e gritavam palavras de ordem contra o presidente Michel Temer, a retiradas dos direitos previdenciários e trabalhistas.


Também eram ouvidas palavras de ordem como ”vem pra rua você também” e “Fecha! Fecha! A loja”, convocando os lojistas e comerciários para participar do movimento. Muitos lojistas em respeito aos trabalhadores fecharam suas lojas e foram muito aplaudidos.

Causou revolta quando a passeata passou em frente à loja Dmill Casa e Construção pertencente à família do Vice Prefeito Zaga da Inkor (PMDB) gritando fecha, fecha, mas não foram atendidos. As vaias dos presentes foi estrondosa.

Contradição
Zaga da Inkor (PMDB) que não participou do protesto é vice-Prefeito de Rosenvaldo Junior(PT) que por sua vez deu apoio informal as mobilizações. Os funcionários da prefeitura participaram massivamente do protesto e o Prefeito não descontará as horas não trabalhadas.

A dissociação entre o vice Zaga (PMDB) e o prefeito Rosenvaldo(PT) é fato gritante.

Também digno de registro que toda a cúpula do PMDB de Imbituba, os caciques Ony Souza e ex-secretária Selma Elias, secretários municipais do partido, a Diretoria da OAB/SC – 30ª Subseção de Imbituba, através do seu Presidente
e coordenador da campanha vitoriosa do PT em Imbituba Dr. Orlando Gonçalves Pacheco Junior não foram vistos na grande manifestação por direitos dos trabalhadores de Imbituba. 

Aí tem!!!!

Outro fato que chamou a atenção foi que dos treze (13) vereadores Imbitubenses somente um (1) o Vereador Eduardo Faustina (PT) estava presente ao ato, apesar da Câmara de Vereadores ter aprovado moção contra as reformas do postiço Michel Temer.

A Câmara de Vereadores de Imbituba inclusive destacou dois vereadores, o Presidente Ladiada (PSD) e Humberto (PMDB), para levar essa moção até Brasília com o objetivo de pressionar os deputados Catarinenses votar contra  a reforma da Previdência e Trabalhista.

A viajem dos edis foi em vão, pois, a esmagadora maioria dos Deputados Federais de Santa Catarina votaram contra os trabalhadores.

Veja os nomes dos Vereadores que não participaram do protesto:
Pres. Roberto Ladiada (PSD)
Ver. Robertinho(PSD)
Ver. Anderson (PSD)
Ver. Claudio RX (PMDB)
Ver. Humberto (PMDB)
Ver. Thiago Machado (PMDB)
Ver. Elísio (PP)
Ver. Marcão (PP)
Ver. Luis Dutra (PSDB)
Ver. Micheli (PSDB)
Ver. Fernando (PSDB)

Veja o nome do Vereador que participou do protesto:
Ver. Eduardo Faustina (PT)

Nenhum comentário: