domingo, 30 de abril de 2017

Iº de maio - Viva os trabalhadores (as) do Brasil!


O 1º de Maio, Dia do Trabalhador, nasceu para lembrar a natureza histórica destinada a evocar os acontecimentos ocorridos há 131 anos, em Chicago, nos Estados Unidos, – onde se realizou uma jornada de luta pela redução da jornada de trabalho para oito horas, que foi violentamente reprimida pelas autoridades norte-americanas, tendo causado a morte a dezenas de trabalhadores e a condenação à forca quatro dirigentes.

Este ano as Centrais também celebram os 100 anos da 1º Greve de 1917, que parou São Paulo em defesa da liberdade e de aumentos salariais.
As centrais sindicais (CTB, CUT e Intersindical) se preparam para o 1º de Maio da resistência em defesa da aposentadoria dos direitos trabalhistas, compondo a ampla agenda de lutas da classe trabalhadora, desde o avanço de Michel Temer contra os direitos sociais e trabalhistas.

Segundo o presidente da CTB, Adilson Araújo, “O 1º de Maio acontece exatamente três dias após a greve geral do dia 28 que parou o Brasil por 24 horas contra a agenda de retrocesso de Temer”... O mais importante é que o povo já entende o que significa as propostas do governo. A hora é de lutar e seguiremos, diuturnamente, na luta contra qualquer ataque à classe trabalhadora.


Viva os trabalhadores (as) do Brasil!

Nenhum comentário: