sábado, 1 de abril de 2017

Domingo tem eleição em Sangão


Do Diário do Sul

Chegam à reta final as eleições em Sangão. Na quinta-feira, os candidatos realizaram seus últimos comícios. Até domingo, dia de escolher o novo prefeito, os trabalhos devem ser marcados pelas visitas às comunidades e campanha corpo a corpo.

No município de Sangão os candidatos são Dalmir Carara Cândido (PP), o Dalmir-Pinto, contra Herivelto de Castro Reynaldo (PMDB). Seus candidatos a vice são, respectivamente, Valdeci Serafim (PP), o Nego do Frizzo, e Paulo Jorge Machado (PMDB), o Paulinho Machado. As eleições ocorrerão entre 8 e 17h e o comparecimento às urnas é obrigatório para os eleitores na cidade.

Dalmir Carara Cândido (PP) afirma que a sexta-feira foi dedicada a visitas a comunidades e que no sábado haverá bandeiraço na praça do distrito do Morro Grande e no Centro de Sangão.

“Nossas expectativas são as melhores. A campanha foi ótima, e nesses últimos dias vamos continuar trabalhando. Estamos bem confiantes na vitória”, aponta. No domingo, Dalmir vota no Colégio Bernardo Schmitt, no Centro de Sangão, às 8h30.

O candidato Herivelto de Castro Reynaldo (PMDB) não tem eventos programados para sexta e sábado, mas segue com a campanha nas comunidades de Sangão, realizando visitas e também dando entrevistas aos veículos de comunicação.

“Estamos muito confiantes, pois vemos que o eleitor demonstra querer mudança. Acreditamos que é possível fazer mais, economizando mais e com uma gestão de excelência”, afirma. No domingo, Herivelto deve votar por volta das 10h, na Escola Maria Duarte Vasconcelos.

Além de Sangão, haverá novas eleições em Bom Jardim da Serra. Em sessão realizada em 25 de janeiro, os juízes do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina aprovaram as resoluções que dispõem sobre as eleições suplementares nesses dois municípios.

Pleito marcado por desentendimentos
Durante o período que antecedeu as eleições complementares de Sangão, o clima foi de tensão. Agressões, tiros e sessão da Câmara de Vereadores cancelada como medida de segurança foram registrados nas últimas semanas.

Por divergências políticas, as agressões e tiros atingiram o ex-prefeito da cidade Antônio Mauro. Ele foi mordido, além de ter sido alvo de um atentado, em que o carro onde estavam seus filhos foi alvo de disparos.

Por fim, uma sessão do Legislativo na semana que antecedeu o pleito foi cancelada pelo presidente, após atos de violência durante sessões anteriores.

Entenda
Eleito vice-prefeito em 2008 em Sangão, Castilho Silvano Vieira substituiu o então prefeito por 30 dias a menos de seis meses da eleição de 2012, quando foi eleito prefeito do município. Assim, o TSE, ao contrário da decisão do TRE, entendeu que, se empossado, Castilho cumpriria um terceiro mandato ao vencer as urnas em 2016. O candidato obteve 4.022 votos no dia 2 de outubro, o que corresponde a 54,14% dos votos válidos.

Nenhum comentário: