quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Pescaria Brava pode decretar estado de calamidade financeira

Créditos: Prefeitura De Pescaria Brava

A exemplo de outras cidades do estado Pescaria Brava município localizado no sul de Santa Catarina, que ganhou repercussão nacional pela apertada margem de um (1) voto que selou a vitória do então candidato Deyvisonn da Silva (PMDB) passa por sérias dificuldades financeiras.

O Jornal Diário do Sul em sua edição de hoje (23) repercute posicionamento do Prefeito Deyvisonn da Silva (PMDB) sobre as condições financeiras de seu município.

Leia a seguir:

Do Diário do Sul

Dívida de Pescaria é de quase R$ 3 milhões

Outra cidade da região que enfrenta sérias dificuldades financeiras neste início de ano é Pescaria Brava. O prefeito Deyvisonn da Silva de Souza informou ontem que a atual dívida do município é de R$ 2,9 milhões.

O valor, no entanto, pode ser ainda maior. Segundo o prefeito, isso porque novas dívidas, que não eram esperadas, estão aparecendo. “Fomos pegos de surpresa a respeito da dívida com o INSS, que achávamos que não tinha”, declarou.

Uma nova verificação está sendo realizada junto a órgãos fiscalizadores para saber a quantia exata do valor devido pela prefeitura. A nova administração estima que a apuração completa termine até o dia 1º de março.

Em entrevista ao DS, Deyvisonn da Silva de Souza disse que ainda não avaliou a possibilidade de decretar estado de calamidade financeira, expediente utilizado por prefeituras como Capivari de Baixo e Jaguaruna.

O prefeito também declarou que, além das dívidas, a estrutura administrativa foi outro problema encontrado. “Verificamos que 80% do patrimônio público da prefeitura está danificado, sucateado – carros e máquinas, por exemplo, estão em péssimo estado de conservação”, destacou.

Segundo o prefeito, computadores foram encontrados sem dados, com a suspeita de que tenham sido formatados para que os novos administradores não tivessem acesso às informações. “Fizemos uma denúncia à promotoria e isso agora vai se desmembrar em processos contra a administração anterior”, comentou.

A reportagem do DS tentou falar com o ex-prefeito da cidade, Antônio Honorato, mas ele não atendeu às ligações.


Deyvisonn da Silva de Souza mencionou ainda a ausência das certidões negativas da prefeitura, o que impede que a administração possa firmar convênios, e informou que está tentando regularizar a situação.

Nenhum comentário: