sexta-feira, 23 de setembro de 2016

REVISÃO DO IPTU

De problema tributário passou a ser um problema social

O aumento do IPTU realizado pela administração Jaison Cardoso teve uma forte oposição do PSD de Christiano Lopes na Câmara de Vereadores.

Os quatro vereadores do PSD refletiram na Câmara os anseios da população que não queria o aumento.

Naquele período não li e não vi uma única palavra do paraquedista Rosenvaldo Junior (PT) em apoio à população contrária ao aumento.

Rosenvaldo se omitiu como é de costume, dos grandes debates e decisões que afetam o dia a dia de nossa gente.

Parece que vive em outra dimensão, não sente as dificuldades do povo, prefere fazer inúmeras viajem de Turismo durante o período não eleitoral.

Mas quando chegam as eleições ele aparece. Olha ele aí! Dizendo eu sou o DR. Rosenvaldo pode confiar em mim, o meu partido o PT é um mero detalhe. O PT é o PT eu sou eu!
Rosenvaldo desenvolve um culto à sua personalidade e nenhum compromisso com a gente mais sofrida do município.

Os Imbitubenses estão atentos e sabem que tanto o aumento do IPTU bem como as dificuldades salariais dos Professores Municipais tem na origem as políticas do ex-secretário de Administração de Jaison que foi demitido e hoje é uns dos coordenadores da campanha de Rosenvaldo.

Luz no fim do Túnel
Tomo conhecimento através das redes sociais da proposta do Vereador Anderson Teixeira (PSD) que pode ser uma alternativa para minorar a vida de muitas famílias atingidas pelo exorbitante aumento do IPTU.

Revisão do IPTU   
Por  Anderson Teixeira

Muitas famílias, principalmente da região norte de Imbituba, enfrentam graves problemas com débitos de milhares de reais em IPTU.
Valores muitas vezes correspondentes a áreas de terra que foram de propriedade do devedor anterior até mesmo ao lançamento do imposto na região.

Precisamos criar mecanismo que facilite a transferência do débito aos verdadeiros devedores, mediante comprovação da venda do imóvel no período correspondente.
A margem de isenção também precisa ser alterada, bem como as regras para o direito a ser isento.
São alterações de baixo impacto orçamentário e de grande benefício e justiça as famílias.

Vamos reunir prefeito municipal, setor de tributos do município, órgãos fiscalizadores e construir um novo e mais justo sistema para solução deste problema, que não é só tributário, passaram a ser também um problema social.

Nenhum comentário: