terça-feira, 22 de novembro de 2016

Farra das diárias em Capivarí de Baixo


Do Diário do Sul

Servidora denuncia fraude em Capivari de Baixo

Uma servidora da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, em entrevista à Rádio Santa Catarina, afirmou ter assinado documentos para liberação de diárias de viagens sem nunca ter recebido o dinheiro ou realizado a viagem.

Mariana Martins Moraes afirmou na rádio que diárias de viagem eram pagas no nome dela, que assinava para não perder o emprego, mas que nunca recebeu e era orientada a ficar em casa no período em que supostamente estaria em curso.

A funcionária disse na entrevista que o fato ocorreu três vezes, e o valor seria em torno de R$ 1 mil. “Eu assinava para garantir o emprego, pediam para assinar e ficar em casa. Não fiz nenhuma viagem em quatro anos que trabalho lá. Nunca ganhei dinheiro de diárias”, afirmou.

Conforme ela, isso ocorreu nas gestões dos presidentes Edison Cardoso Duarte, o Edison da Elétrica, e Ismael Martins, o Mael. “Uns dez funcionários fizeram isso. Tenho ciência que é fraude e estou disposta a colaborar com a justiça”, concluiu. Ela citou ainda que se sentiu segura para denunciar após as denúncias feitas pelo vereador Manoel da Silva Guimarães, o Farinheira, e pontuou que na gestão dele frente à Câmara não ocorreram fraudes.

O DS tentou fazer contato com Mariana e com os vereadores Edison da Elétrica e Mael, mas não conseguiu localizar nenhum dos citados.

Foto Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário: