quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Carta aberta aos militantes do PMDB e a população de Imbituba


Através de carta aberta aos militantes do PMDB e a população de Imbituba o ex-presidente do PMDB de Imbituba Júlio Attanásio posiciona-se sobre os últimos acontecimentos políticos dentro de seu partido e as eleições de outubro próximo.

Júlio Attanásio, autentico e guerreiro, quando o país estava sob uma ditadura feros esteve na linha de frente defendendo a democracia e as liberdades democráticas.

Não se omitiu correu riscos, mas não cedeu.

Lutou pelas eleições diretas como discípulo de Ulisses Guimarães, o senhor diretas. 

Crítico do golpe e defensor do voto direto para a escolha do Presidente da República.

Júlio Attanásio esteve e está presente em todos os  momentos políticos importantes de Imbituba.

Com uma família maravilhosa que lhe dá suporte, o ex-presidente do PMDB de Imbituba Júlio Attanásio divulga carta aberta, veja na integra.

10 razões para votar em Christiano Lopes

 

Por Júlio Cesar da Silva Julio Attanasio
Ex. Presidente do PMDB de Imbituba - SC


A primeira é simples: A Traição do Diretório Estadual do PMDB, que em Reunião da Executiva Estadual, decidiu pela intervenção no Diretório Municipal Imbituba, rasgando o art. 4º do Estatuto do PMDB que prevê a democracia interna como uma das diretrizes fundamentais do partido.
O ato do Diretório Estadual de intervir no Diretório sem dar ciência prévia da intimação e por consequência chance para apresentar defesa e acompanhar os atos do processo, burlou inúmeras regras insculpidas no Estatuto do PMDB e implica em grave violação das garantias fundamentais e da ampla defesa.

A segunda é igualmente simples: foi um golpe, quatro dos sete ex-presidente e militância do PMDB de Imbituba não aceitam a intervenção e através de mim entram com impugnação junto ao Diretório Estadual do ato intervencionista para resgatar a ordem democrática no partido.
A indignação é geral na militância, já que os golpistas designados pelo diretório estadual levaram o partido para uma coligação com o PT, atitude completamente incoerente com a realidade. Pergunto onde andou o PT e seu candidato nos últimos quatros anos.

Terceira razão: porque é necessário assegurar e avançar no desenvolvimento econômico e social de Imbituba.
Das duas opções que me oferecem apenas uma, a de Christiano Lopes – significa essa garantia, a outra é pura enganação.
Impossível confiar em quem trai sua própria biografia, hoje, o PT de Imbituba (Traidores de Dilma e Lula) forma a “coligação de mão limpas” que de limpa não tem nada, já que se junta com os golpistas do PMDB que até a alguns meses atrás estavam mamando no governo do PSDB de Jaison Cardoso.

A quarta: não vejo, na candidatura PETISTA, nem consistência, nem coerência, e muito menos compromisso com a busca incessante de uma cidade com mais justiça social e de futuro. Simplesmente sumiram nestes últimos anos dos debates na cidade, aparecendo só em época de eleição e quando aparecem se juntam com o fisiologismo.

Quinta razão: é igualmente simples porque, além de preservar o que foi realizado na cidade, é preciso avançar. É preciso criar programas que incentive não apenas a criação de empregos, mas possibilitem aos Imbitubenses acesso maior educação, saúde, transporte, segurança públicas e aos esportes.

Sexta razão: porque Christiano Lopes é o candidato mais bem preparado, a de trajetória mais sólida e coerente, o único de real e efetivo compromisso com a cidade e o Estado de Santa Catarina. Christiano é legitimidade, o outro amarga a traição, a própria inconsistência e incoerência.

Sétima razão: porque vejo Christiano Lopes à única possibilidade de corrigir rotas sem mudar ou perder o rumo. De retificar sem destruir.

Oitava razão: Cristiano Lopes agrega forças e só assim a cidade pode avançar em crescimento e justiça Social. O outro se junta a forças antagônicas, velhas, surradas que não servem de exemplo para a cidade.

Nona razão: porque Christiano Lopes esteve presente em todos os momentos bons e ruins de nosso município. Esteve na oposição ao aumento exagerado do IPTU, da retirada de dunas, na implantação da Resex, que trava o desenvolvimento da cidade e de nossos pescadores. Christiano participou de todos os debates importantes travados nos últimos tempos na cidade, o outro só acumulando e passeando.


A décima razão: porque Christiano nas eleições de 2012 foi leal com o PMDB e com seus compromissos, mostrando na prática seu caráter.



Nenhum comentário: