terça-feira, 5 de julho de 2016

Executiva Estadual dissolve diretório Municipal e institui comissão que vai decidir rumo do PMDB em Imbituba


A Comissão Executiva Estadual do PMDB de Santa Catarina dissolveu nessa segunda-feira (4) o Diretório Municipal de Imbituba e nomeou cinco integrantes que agora formam uma Comissão Provisória que irá decidir o futuro do partido na eleição municipal desse ano.

Osni Souza Filho, que era o presidente do Diretório, seguiu no comando da Comissão composta também pelo vereador Cláudio do Raio X, pelo suplente de vereador, Humberto dos Santos, pelo empresário e pré-candidato à majoritária, Luiz Gonzaga de Carvalho, o Zaga da Inkor; e pelo ex-vereador Thiago Machado.


Confira as três partes do documento.
Com a resolução tomada de forma unânime pela Executiva Estadual para evitar um novo racha entre os peemedebistas, caberá aos cinco membros decidir na convenção do dia 15 de agosto qual o caminho que o partido irá tomar em relação ao pleito municipal.

Uma coligação com PT, PDT e PTB já foi proposta e se configura publicamente por Zaga da Inkor com o apoio de outros caciques como Osny Souza e provavelmente de Cláudio, Humberto, Selma Elias e do presidente da Câmara, Guilherme Santos Souza.
Também ontem, o funcionário público Dilson Lopes de Jesus, o Pita anunciou que é pré-candidato a prefeito pelo partido. Sua ala argumenta que existe a necessidade de o partido encabeçar uma chapa, ser protagonista, o que, para Pita, não aconteceria coligado ao PT.

Teoricamente, a comissão teria os votos necessários para chancelar a chapa de Zaga da Inkor com Rosenvaldo, o próprio Zaga tem direito a um, Osny outro e Cláudio e Humberto estariam alinhados ao projeto de coligação.

No entanto, vale lembrar dos acontecimentos que antecederam a última eleição municipal, quando o PMDB estaria acertado para apoiar o candidato Jaison Cardoso, mas, na convenção, seus filiados votaram em maioria por apoiar Christiano Lopes de Oliveira, do PSD
Por Cleber Latronico
Portal A Hora

Nenhum comentário: