terça-feira, 12 de junho de 2012

INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO

Projeto de concessão à iniciativa privada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Imbituba, apresentado em Audiência Pública  no dia 27 de junho de 2011 na Câmara de Vereadores, sem Prévio aviso ou qualquer tipo de publicidade e ainda em horário comercial foram alvos de graves denúncias de irregularidades feitas ao Ministério Público pelo SINTAEMA - Sindicato dos Trabalhadores/as em Água, Esgoto e Meio em Santa Catarina. Segundo os representantes dos trabalhadores a Prefeitura de Imbituba e gestores da Casan estariam privilegiando empresas no processo de concessão do sistema.

O Sindicato dos Trabalhadores em Águas, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sintaema) requisitou à Polícia Federal instauração de inquérito contra o prefeito de Imbituba, José Roberto Martins (PSDB), contra o presidente da Casan, Dalírio Beber (PSDB)e contra o diretor de planejamento da estatal, Osny Souza Filho (PMDB).


De acordo com o presidente do Sindicato, Odair R. da Silva, os três estariam dirigindo a licitação do sistema de abastecimento de água e esgoto sanitário da cidade para beneficiar a empresa Foz do Brasil, subsidiário do Grupo Odebrechet, o que, em tese, pode caracterizar crimes de concussão, corrupção passiva e advocacia administrativa.


O mesmo documento também foi protocolado no Ministério Público do Estado, para as medidas cabíveis. Para o presidente Odair, o projeto de municipalização do sistema de água e esgoto transformou-se num verdadeiro “balcão de negócios”.


Para ficar de bem com o público depois das graves denúncias, a Câmara de Vereadores de Imbituba, mais conhecida pelo jargão "AMÉM PREFEITO", realiza hoje, a partir das 19h:30min, Audiência Pública para tratar da concessão do sistema de água e esgoto.


Segundo observadores políticos somente um Governo livre dessas graves acusações pode ter legitimidade para apresentar à sociedade Imbitubense  discussão de tamanha importância. 


Fonte Sintaema.



Nenhum comentário: