sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Pelo placar de 7 x 0 TRE-SC absolve Thiago Machado e Christiano Lopes

Campanha difamatória foi sepultada pelo TRE-SC, que restaura o direito de Chris e Thiago concorrer e exercer cargos públicos

 Por unanimidade o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE) absolveu da acusação de crime eleitoral os candidatos a Prefeito e vice Christiano Lopes e Thiago Machado da coligação Prá Frente Imbitura (PSD/PMDB).

O Tribunal “considerou que os fatos colocados não configuraram crime eleitoral e que o então denunciante conhecido como “Casquinha” não é testemunha de confiança para incriminar os acusados, desta forma Chris e Thiago foram considerados inocentes”.

Analistas afirmam que a campanha difamatória contra Thiago Machado (PMDB) e por consequencia  Christiano (PSD) foi um dos fatores que levaram a derrota da coligação Prá Frente Imbituba nas eleições de outubro.
Para isso contribiu consideravelmente a postura dos petistas que enveredaram para o campo das acusações fáceis e a todo momento espalhavam pela cidade panfletos, carros de som percorriam os bairros  com calúnias e nas redes sociais difamações, bilhetinhos e mais difmações, esquecendo  de apresentar uma alternativa propositiva à sociedade.
Fato pitoresco no processo eleitoral foi o fato de que um dos coordenadores da Campanha do PT é advogado do Candidato eleito Jaison Cardoso (PSDB), que para muitos configura conflito de interesses.
Enquanto a nível nacional o Partido dos Trabalhadores tem como  inimigos o PSDB, PPS e DEM, oposição ferrenha a Lula e Dilma, em Imbituba o inimigo para o PT era a coligação Prá Frente Imbituba composta por 17 partidos ( PSD, PMDB, PDT, PV, PC DO B, PRB -10, PSB, PR,...,  portanto por aqui o PT preferiu “dormir com o inimigo”.

Jaison
Também "por unanimidade, os juizes da corte mantiveram o registro da candidatura de Jaison Cardoso de Souza (PSDB), vencedor da eleição à prefeitura e acusado de abuso do poder político porque o MP não citou o candidato a vice na chapa, Elisio Sgrott", conforme noticiou o colunista de Notícias do Dia - Roberto Azevedo em sua coluna de hoje.

Nenhum comentário: