quarta-feira, 8 de agosto de 2012

GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA CONCURSO PARA PROFESSORES EFETIVOS



Depois de oito anos sem realizar concurso público, o governo do Estado anunciou que fará um processo para contratação de 2 mil professores efetivos. Hoje, há 22 mil efetivos e 19 mil professores contratados em caráter temporário (ACT). Na região, são 119 vagas.
Para a regional de Braço do Norte são 33 vagas; em Laguna, 44 e Tubarão, 42. As inscrições para o concurso devem ser feitas até o dia 5 de setembro, pelo site da Acafe (www.acafe.org.br). O custo da inscrição é de R$ 50 e é necessário ser professor habilitado na área de interesse. Cursos de pós-graduação serão avaliados na prova de títulos, que é classificatória e ocorre após a objetiva, que é eliminatória. A prova objetiva ocorre no dia 30 de setembro. O edital pode ser conferido no site da secretaria de Educação, contudo, o documento não especifica no quadro de vagas a carga horária de cada uma.
Mesmo com o anúncio do concurso para efetivos, o governo mantém a programação para as provas que selecionarão os ACTs. Apesar de ser uma reivindicação da categoria e um dos itens do acordo de greve, a medida não agradou o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte). “Vamos nos reunir na quinta-feira (amanhã) para avaliar o edital. Porém, o número de vagas anunciado não contempla as necessidades das escolas. Poderemos estudar alguma ação para que este número seja ampliado. Porque não adianta efetivar 2 mil professores se a necessidade é de 19 mil, porque é esse o número de temporários”, observa a dirigente do Sinte, Tânia Fogaça.

Fonte: Jornal Diário do Sul



Nenhum comentário: