sexta-feira, 25 de março de 2022

Festival Vermelho tem início nesta sexta (25) para comemorar os 100 anos do PCdoB

 
Evento inédito no Brasil une politica e cultura e é o ponto alto da programação do centenário do PCdoB.

Há exatamente um século, o Brasil vivia acontecimentos emblemáticos da sua história. O primeiro centenário da sua independência, a Semana de Arte Moderna e a chegada de novas lutas com a fundação do Partido Comunista do Brasil (a sigla à época era PCB), no dia 25 de março de 1922.

Celebrando agora os 100 anos desse marco, a cidade de Niterói recebe, nos a partir desta sexta-feira (25) o “Festival Vermelho – Floresce a Esperança”, realizado pela Fundação Maurício Grabois (FMG) e com o apoio do próprio PCdoB.

O Festival Vermelho – Floresce a Esperança” é uma festa inspirada em festivais internacionais como a Festa do Avante, do PCP, em Portugal, e a Festa do  l’Humanité, do PCF, na França. No comunicado em que anunciou o evento, o PCdoB informa que “o Festival Vermelho terá uma programação diversa, com shows, debates, feira de produtos culturais e gastronômicos, expressões da pluralidade cultural brasileira. Também haverá grande ato político e cerimônia de comemoração dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil, com a presença de importantes lideranças políticas nacionais e internacionais.” Além de toda esta programação, que será gratuita, a cidade de Niterói oferecerá também agenda cultural paralela, de grande densidade artística e cultural, alusiva ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Beba na fonte> https://vermelho.org.br/festival/festival-vermelho-tem-inicio-nesta-sexta-25-para-comemorar-os-100-anos-do-pcdob/

 

 


 

Nenhum comentário: