terça-feira, 24 de setembro de 2019

Governo lança Carteira de Trabalho Digital para substituir documento em papel


Por Poder 360

Começou a valer nesta 3ª feira (24.set.2019) a Carteira de Trabalho Digital, documento totalmente em meio eletrônico que passa a ser equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social física. A mudança promete assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com a redução da burocracia e de custos. Agora, ao ser contratado, o trabalhador não precisará mais apresentar a carteira de trabalho em papel (o “caderninho azul”). Bastará informar o número do CPF ao empregador e o registro será realizado diretamente de forma digital.

O documento digital está previamente emitido para todos os brasileiros e estrangeiros que estejam registrados no Cadastro de Pessoa Física (CPF). Cada trabalhador terá de habilitar o documento, com a criação de uma conta de acesso no endereço www.gov.br/trabalho.

A reportagem do Poder360 tentou emitir o documento, conforme as orientações divulgadas pelo Ministério da Economia, mas o site retornou uma

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