segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Crise no PSL de Imbituba - partido de 'uma família só'


A expansão avassaladora do PSL, que neste ano saltou de "nanico" a protagonista do pleito presidencial, com a filiação de Jair Bolsonaro, passou de um partido na mão de uma pessoa, o Luciano Bivar, e chega ao 20º ano com perfil de organização forte, militância, diretórios estaduais, uma agenda programática.

Na contramão dessa arrancada nacional espetacular o PSL de Imbituba se curvou a ser tutelado por uma família de políticos mamadores em cargos públicos de longa data.

Aproveitando o racha partidário a nível estadual essas lideranças tomaram conta do ninho, onde ninguém entra sem a benção do sinhozinho.

A situação do PSL em Imbituba já causa constrangimento em muitos militantes que deram a cara para bater, saíram as ruas para levar o nome do partido e o candidato a governador comandante Moises numa eleição improvável contra siglas gigantes que comandavam o estados há décadas.

Essa militância está se rebelando e clama por respeito ao Presidente estadual da sigla, Lucas Esmeraldino.

Abaixo transcrevo uma carta de militantes, guardada a fonte, que dá uma ideia as quantas anda a situação do PSL em Imbituba:

LEIA:  

... Sobre o PSL de Imbituba. 

É possível servir a dois reis ao mesmo tempo?

Em Imbituba sim, todos já conhecem a fama e o histórico da família que preside o PSL de Imbituba, vários irmãos divididos em vários partidos, todos mamando na teta dos cargos públicos, sempre que se tão bem, chamam os demais parentes e fecham a porta pra quem tenta entrar, mais oque fazer quando a uma briga no partido? Quando  a executiva estadual está se rachando? Essa é a hora de mostrar caráter e  lealdade com a pessoa que confio neles,  mais caráter...lealdade  são palavras que não fazem parte do dicionário deles,  na frente mostrar que apoia o atual presidente,  mais pelas costa fazem reuniões escondidas com os líderes da oposição ao presidente, não quero acreditar nisso, mais vindo dessa família, nada me espanta, eles fazendo oque melhor sabem fazer, ou seja,  jogando para os dois lados, quem ganhar eles saem bem...porém já sabemos qual o futuro dessa partido em Imbituba, na mão dessa família vai virar piada.

Já dizia a minha avó:

Quem não mata a cobra, amanhece picado.
Fica a dica meu caro Lucas Esmeraldino.


Foto Portal GCR

Leia também: http://portalgcr.com.br/futuro-do-psl-em-sc/

Nenhum comentário: