sábado, 19 de agosto de 2017

Hospital São Camilo é alvo de críticas


A falta de transparência na gestão do Hospital São Camilo é absurda e contribui para a crescente descrença da população com os serviços prestados pela Instituição.

Reclamações são constantes pelo mau atendimento, erros médicos, falta de medicamentos e filas para Exames e Cirurgias que deixam pacientes em situação de risco.

Recursos públicos municipais, estaduais e federais são com frequência investida no Hospital e eles se recusam até de ir a Câmara de Vereadores para discutir com comunidade os problemas.

Na contramão dessa história a vizinha cidade de Braço do Norte inova e os gestores do Hospital Santa Terezinha entregam a sociedade o Portal Transparência onde será apresentado balancetes de prestação de contas de urgência e emergência, demonstrativos contábeis, cronograma de pagamento dos Municípios, editais, entre outros demonstrativos da área.

Uma inovação administrativa que seria bem vinda também em Imbituba, porque copiar coisa boa não é vergonha alguma.

Veja na íntegra como funciona:

Hospital apresenta portal da transparência

Do DS

O Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte, apresentou o portal da transparência. A iniciativa inédita no Estado entre hospitais tem como objetivo oferecer aos cidadãos uma prestação de contas dos recursos utilizados pela entidade, bem como os indicadores de atendimentos.

A medida tomada pela nova diretoria pretende dar maior visibilidade aos recursos empregados pela entidade como um todo, bem como indicadores de atendimentos e contratos mantidos com entes públicos.

A implantação do portal é comandada pelo novo diretor, Vitor Abitante, e a equipe de colaboradores. A iniciativa é uma medida da nova diretoria, sob comando do presidente Camilo Alberton.

“Sempre cobramos transparência nas ações do hospital, este foi um compromisso assumido por nossa diretoria e que se torna realidade. Com o portal, poderemos esclarecer à sociedade onde os recursos são empregados e as necessidades de nosso hospital”, explica o presidente.

No Portal Transparência serão apresentados balancetes de prestação de contas de urgência e emergência, demonstrativos contábeis, cronograma de pagamento dos Municípios, editais, entre outros demonstrativos da área.

Outro ponto importante do portal será a divulgação de dados e indicadores da entidade. Entre os indicadores estarão número de cirurgias, nascimentos, atendimentos, exames, procedimentos, taxas, relatórios por município, sexo, faixa etária, convênios, especialidades, diagnósticos, além de informações sobre todos os convênios e contratos.

O Portal Transparência é uma iniciativa inédita entre hospitais do Estado, o pioneirismo da atual diretoria vem suprir uma necessidade de informação e conscientização sobre os recursos investidos no hospital e suas carências. 

O portal entrou no ar na sexta-feira. Junto com ele, o hospital reformula e atualiza o seu site, que agora pode ser visualizado em novo endereço: 

www.hospitalsantateresinha.org.br.

Nenhum comentário: