sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Festa Nacional do Siri inicia hoje

Imaruí comemora 127 anos de emancipação. Evento festivo traz shows nacionais e atrações culturais à cidade de colonização açoriana.

O município de origem açoriana, que tem na pesca artesanal sua segunda maior atividade econômica, comemora seus 127 anos de emancipação. Para celebrar a data festiva, inicia hoje a Festa Nacional do Siri, em Imaruí. A prefeitura, em parceria com a empresa responsável pela organização do evento, realiza uma intensa programação até este domingo. “Tudo é preparado com muito carinho para esta festa e para o povo imaruiense e visitantes. Estamos contando com uma programação bem variada. Todos estão convidados a fazer parte deste importante momento!”, convoca o prefeito Rui José.

A expectativa é receber um grande público hoje a partir das 20h, durante a abertura. Diversas atrações, como Dj Helyton Vieira, show com Mayk e Rey e a dupla Ander e Fael estão confirmadas. Amanhã, as comemorações continuam às 9h com o casamento comunitário, atividades culturais, culto ecumênico e almoço festivo. À noite, a programação SEGUE com Dj Helyton Vieira, Kike Oliveira e Banda, e conjuntos nacionais, com o ex-vocalista do Dazaranha, Gazu e Banda e Gabriel Valin.

O evento encerra no domingo com a santa missa, 2° passeio ecológico, exposição – clubes antigos Imaruí, dj Helyton Vieira, almoço, 8° Festival de Bandas e show com Rafael Resendes.

O município

A influência da colonização açoriana se faz presente no dia a dia de Imaruí, tanto na arquitetura como nas festas e manifestações religiosas. Fundada no dia 27 de agosto de 1890, a cidade hoje conta com 11.606 habitantes e é reconhecida por suas datas festivas. Em março ou abril ocorre a Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, em junho, a Festa de São João Batista e em agosto a Festa Nacional do Siri e aniversário da cidade.

Programação

25/08 Sexta- Feira (Entrada Gratuita)

20h Dj Helyton Vieira
22h Albertura Oficial da Festa Nacional do Siri
22h30m Show com Mayk e Rey
01h Show com Ander e Fael

26/08 Sábado

11h Abertura
12h Almoço
16h Apresentações Culturais
20h Dj Helyton Vieira
21h Kike Oliveira e Banda
23h Gazu e Banda (Ex Vocalista do Dazaranha)
01h SHOW NACIONAL COM GABRIEL VALIN
Ingressos no site minhaentrada.com.br

27/08 Domingo (Entrada Gratuita)

Aniversário do Municipio de Imaruí/SC
08h30m Santa Missa com o Padre Valdeci
09h 2º Passeio Ecológico
11h Dj Helyton Vieira
12h Almoço
13h VIII Festival de Bandas
17h Show com Rafael Resende
20h Enceramento da Festa Nacional do Siri

Com Jornal Notisul

Nenhum comentário: