quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ações marcam Dia Internacional de Combate à Corrupção


O Dia Internacional de Combate à Corrupção é comemorado nesta sexta-feira (9). A data foi criada em 2003, quando 110 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção na cidade de Mérida, México
No dia 9 de dezembro, acontece o Dia Internacional de Combate à Corrupção. Para marcar a data, a campanha "O que você tem a ver contra a corrupção?" programou uma série de atividades em cidades catarinenses e em Brasília, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro. As ações são organizadas com apoio das instituições e agentes voluntários da campanha.
Estão programados diversos atos públicos, debates, passeio de bicicleta, corrida e caminhada. Em Santa Catarina, há eventos programados nos municípios de Joinville, Florianópolis, Balneário Camboriú, Araranguá e Porto União (veja a programação completa aqui).
Também será assinado um termo de cooperação, dia 7, na Câmara de Vereadores de Joinville, com a empresa de telefonia Vivo. Pelo parceria, a empresa enviará, no dia 27 de dezembro, torpedo com uma mensagem sobre o combate à corrupção para 200 mil clientes catarinenses, escolhidos de forma aleatória.
A grande novidade deste ano será a realização de um flash mob, em Florianópolis. Flash mob é uma aglomeração de pessoas, normalmente combinada através das redes sociais, para realizar alguma atividade inusitada em um determinado local, com o objetivo de causar impacto e chamar atenção para algum fato ou causa.
Neste caso, o flash mob será um jogo do tipo "siga o mestre", a ser realizado às 19h30min do dia 8 de dezembro, no Beiramar Shopping. Para participar, basta baixar um arquivo tipo mp3 na internet, que guiará para as tarefas a serem cumpridas, e seguir as regras do jogo - que incluem não ouvir o arquivo até o início das atividades.
Veja aqui como participar do flash mob.
Veja
aqui a programação do Dia Internacional Contra a Corrupção.
Assista
aqui ao vídeo da campanha "O que você tem a ver com a corrupção".
Fonte: Ministério Público de Santa Catarina 

Nenhum comentário: