terça-feira, 13 de novembro de 2012

Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local) vence 370 projetos e leva prêmio mundial de empreendedorismo
A Adel (Agência de Desenvolvimento Econômico Local) é a vencedora do concurso mundial "Construir a Base: a Força dos Micro e Pequenos Empreendimentos", iniciativa do Changemakers da Ashoka, comunidade global que identifica, promove e financia soluções inovadoras para os mais prementes problemas sociais do mundo.
A organização é liderada pelo economista Wagner Gomes, vencedor do Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro 2010, e gerida por jovens filhos de agricultores familiares de comunidades rurais do semiárido cearense.
O grupo, que teve a oportunidade de cursar a universidade, retornou para suas comunidades e investiu seus conhecimentos e habilidades em prol do desenvolvimento local sustentável, através da formação e apoio técnico e gerencial a agricultores familiares e jovens empreendedores rurais.
Desde 2007, a Adel atua com base em três pilares estratégicos: empreendedorismo, juventude e cooperação. Através de seus programas, qualifica e eleva a renda das famílias do meio rural, possibilitando a permanência do jovem no campo, ao oferecer uma combinação de treinamento técnico, opções de crédito e uma rede social para apoio e interação.
Dentre as 370 iniciativas inscritas de todo o mundo, a Adel é uma das quatro vencedoras, ao lado de projetos da África do Sul, do Brasil e da Nigéria. "A nossa maior conquista é ver o reconhecimento, a visibilidade internacional e a possibilidade de compartilhar e replicar o trabalho da Adel em todo o mundo, visando colaborar com o desenvolvimento das comunidades rurais" afirma Wagner.
As quatro inscrições vencedoras, selecionadas pela comunidade virtual do Changemakers, representam as estratégias mais inovadoras que ajudam empreendedores emergentes e pequenos negócios a crescerem e se fortalecerem em comunidades carentes. Cada um dos vencedores receberá um pacote completo da SAP, incluindo, além da divulgação do respectivo projeto, um prêmio em dinheiro de US$ 10 mil uma transferência de tecnologia para a otimização de performance e o crescimento das operações.
A entrega do prêmio aconteceu ontem (12) durante a Conferência Sapphire Now SAP, em Madri, Espanha.
 
Fonte: Folha on Line

Nenhum comentário: