quarta-feira, 18 de julho de 2012

PESQUISA PARA PREFEITO EM TUBARÃO

Jornal Notisul e a rádio Som Maior realizam pesquisa de intenções de votos em Tubarão. Os dados dão conta que no momento o candidato do PT toma a dianteira seguido por Edinho Bez (PMDB/PP), Carlos Stupp (PSDB), PP Colaço (PSD/PPS). 


Análise

Cresce o índice de eleitores indecisos ou que não escolheriam nenhum dos candidatos

Um dado interessante na segunda pesquisa para prefeito em Tubarão é a quantidade de pessoas indecisas ou que não pretendem votar em nenhum dos nomes à disposição.
Na estimulada, 15,5% do total de entrevistados responderam não saber em quem votará em 7 de outubro. Outros 7,2% disseram que não votarão em nenhum dos concorrentes.
Com isso, observa-se que o número de indecisos e pessoas que não querem nenhum dos nomes à disposição no comando da cidade corresponde a 22,70% dos eleitores entrevistados.
O número é 7,3% superior em relação à primeira pesquisa, divulgada em 9 de maio, também por meio de uma parceria entre o Notisul e a rádio Som Maior FM.

Naquele mês, 3,4% não sabiam em quem votariam e 12% disseram que não escolheriam nenhum dos concorrentes. Soma, à época, foi de 15,4%. Na espontânea, a segunda pesquisa mostra que o número de indecisos é ainda maior: 61,4%.
Os que não querem nenhum dos nomes à disposição representam 5,3% do total de entrevistados. No primeiro levantamento, os índices eram de 65% e 7,8%, respectivamente.

Na internet
No site do Notisul (www.notisul.com.br), você pode reler o resultado da primeira pesquisa para prefeito em Tubarão, e fazer a sua própria análise. Na seção 'Edição Impressa', busque pela data de 9 de maio.
Postado pelo Jornal Notisul

Nenhum comentário: